Confusão teológica a respeito da obra de Satanás

  • 10/08/2021

Confusão teológica a respeito da obra de Satanás
Há muita confusão teológica no meio do povo de Deus.
  E uma delas é a respeito da obra de Satanás. O que ele pode fazer? Tudo? Certamente que não e sim àquilo que Deus decretou que ele faça. Todavia, irmãos que fazem parte da tradição pentecostal têm dificuldades em aceitar a soberania de Deus neste e em outros aspectos, infelizmente, nutrem a idéia de uma guerra de titãs entre Deus e o diabo. Não vêem satanás como servo de Deus.
Outra questão que gera engano é sobre a identificação e os agentes da obra do mal. Muitos estão em igrejas onde o verdadeiro evangelho não é pregado, porém, vêem expulsões de demônios e outras coisas, e isto, acaba gerando certezas equivocadas sobre a idoneidade destes lugares. Porém, é necessário que os irmãos fiquem atentos sobre algo que o Senhor Jesus falou em Mateus 7
15. Guardai-vos dos falsos profetas, que vêm a vós disfarçados em ovelhas, mas interiormente são lobos devoradores.
16. Pelos seus frutos os conhecereis. Colhem-se, porventura, uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos?
17. Assim, toda árvore boa produz bons frutos; porém a árvore má produz frutos maus.
18. Uma árvore boa não pode dar maus frutos; nem uma árvore má dar frutos bons.
19. Toda árvore que não produz bom fruto é cortada e lançada no fogo.
20. Portanto, pelos seus frutos os conhecereis.
21. Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
22. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitos milagres?
23. Então lhes direi claramente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade.
Observe que: Quem nunca nasceu de novo, porém causa do decreto de Deus e ao usar o Nome poderoso de Jesus, tem êxito sobre as trevas e realiza milagres, todavia, isto não o faz cristão, Veja a fala de Jesus para ele: nunca vos conheci. E qual a razão: eles praticavam iniquidade, viviam no pecado.
Então, compreenda isto: quem nasceu de novo não vive pecando, e isto é o que o torna cristão de verdade e não sinais e milagres.
Fique atento povo de Deus e sai dela povo meu.

Reverendo Jaziel Cunha


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Anunciantes