Cuide do seu bem-estar: veja como potencializar sua saúde intestinal

  • 15/09/2022
(Foto: Reprodução)
Se seu intestino está bem, você tem mais disposição. Saiba por que dar atenção ao equilíbrio deste órgão na vida adulta. Divulgação Yakult Com o passar dos anos, nosso corpo convive com mudanças físicas, metabólicas e imunológicas. Na fase adulta, o ritmo acelerado de vida e os hábitos adotados diariamente podem causar um desequilíbrio da microbiota intestinal. Então, é neste momento da vida que redobrar os cuidados com a saúde desse órgão é tão importante. É que no intestino habitam trilhões de microrganismos que afetam praticamente tudo em nosso corpo - da imunidade até o humor. Para se ter uma ideia, cerca de 70% das células de defesa estão concentradas nele. Naturalmente, o equilíbrio da flora intestinal vai se modificando com a idade, diminuindo a resistência e aumentando a presença de bactérias nocivas no intestino. E, sem perceber, é provável que você esteja dando uma força para piorar a situação. Confira alguns hábitos que contribuem para o desequilíbrio do intestino: ● Estresse ● Tabagismo ● Alimentação ruim ● Consumo excessivo de bebidas alcoólicas ● Intoxicação alimentar ● Uso de medicamentos (antibióticos e laxantes) Além disso, com o avançar da idade, alterações digestivas como envelhecimento celular, comprometimento da mastigação, alteração do apetite, da motilidade e da barreira protetora dos intestinos resultam em uma menor absorção de nutrientes. Tudo isso pode levar à carência de vitaminas e enfraquecer o sistema de defesa do organismo. O resultado é uma mudança na composição da microbiota intestinal, que têm sido associada a doenças inflamatórias do intestino, distúrbios metabólicos, diabetes, doenças cardiovasculares, câncer colorretal, constipação intestinal e outras fragilidades que podem ocorrer nos idosos. Por influenciar em tantos aspectos da saúde, rever a rotina para que ela passe a ser uma amiga do intestino e buscar produtos aliados ao bom funcionamento dele é fundamental. Mesmo em um dia a dia corrido, hábitos simples já farão uma grande diferença, por exemplo: ter uma alimentação variada, rica em frutas, verduras, legumes e cereais integrais, praticar atividades físicas, inserir momentos de lazer e estar em dia com os cuidados médicos. Praticidade e cuidado potencializado Além de uma alimentação equilibrada e hábitos de vida saudáveis, há a necessidade dos adultos consumirem uma maior quantidade de probióticos. Para atender esse reforço exigido pelo avanço da idade, a fórmula do Yakult 40 e do Yakult 40 light tem 40 bilhões de Lactobacillus casei Shirota, microrganismos benéficos que ajudam na tarefa de manter o intestino saudável. Esse exclusivo probiótico presente nos leites fermentados da Yakult consegue atravessar a acidez do estômago e, assim, chegar vivo e em grande quantidade ao intestino. Lá ele produz o ácido lático, que dificulta o crescimento das bactérias ruins, auxilia o aumento da quantidade das bactérias boas e, consequentemente, equilibra a microbiota intestinal. Por ficar temporariamente no intestino, o indicado é tomar diariamente um frasco de 80g. Além de ser prático, ele é suficiente para atingir o objetivo de ajudar a equilibrar a microbiota intestinal. Qual Yakult é o ideal? Não se preocupe, não importa qual sua idade ou perfil, tem um Yakult ideal para você. O Leite Fermentado Yakult é indicado para toda família, pois ajuda a saúde de crianças e adultos. Já o Yakult 40 é pensado para pessoas da melhor idade ou aquelas que têm uma vida muito agitada e precisam de mais disposição. E tem ainda o Yakult 40 light, com menos calorias, indicado para quem tem um estilo de vida moderno e se preocupa com a saúde, o bem-estar e ainda quer manter a boa forma. Um frasco tem apenas 30 calorias, uma redução de 41% do valor energético comparado ao Leite Fermentado Yakult. Lembre-se: se seu intestino está bem, você tem mais disposição!

FONTE: https://g1.globo.com/bemestar/especial-publicitario/yakult/noticia/2022/09/15/cuide-do-seu-bem-estar-veja-como-potencializar-sua-saude-intestinal.ghtml


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