Presidente da Fundação de Cultura de Caruaru é exonerado e vice, Hérlon Cavalcanti, assume a pasta
19/09/2023
(Foto: Reprodução) Rafael Matiniano, que estava à frente da Fundação até a última segunda-feira (18), foi afastado da pasta em 1º de setembro por motivos de saúde. Hérlon Cavalcanti é o novo presidente da Fundação de Cultura de Caruaru
Reprodução/Arquivo pessoal
A Fundação de Cultura de Caruaru, no Agreste, tem um novo presidente à frente da pasta. Após o afastamento de Rafael Martiniano desde o dia 1º de setembro por motivos de saúde, a gestão municipal decidiu exonerá-lo e nomear o vice-presidente, Hérlon Cavalcanti, para presidir a Fundação.
Martiniano havia sido afastado em decorrência de um atestado médico "que informa da impossibilidade do exercício regular das suas atividades laborais", de acordo com a Fundação de Cultura.
A nomeação de Hélon Cavalcanti como presidente da Fundação foi publicada no Diário Oficial do município na última segunda-feira (18). Ele é jornalista, poeta e escritor, também foi um dos criadores da Academia Caruaruense de Literatura de Cordel (ACLC), sendo eleito, em 2005, o primeiro presidente.
“A cultura está no meu sangue. Vou dar o meu melhor para honrar o convite do nobre amigo e prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro. Terei ainda mais compromisso com o cargo público, ética, diálogo e respeito com os fazedores de cultura da minha terra”, destacou Hérlon.
Outras mudanças
Outras duas mudanças também foram anunciadas. Márcio Santos, que antes era responsável pela gerência de cultura, foi nomeado como vice-presidente da Fundação. No lugar dele, quem irá assumir como gerente de cultura será o professor e historiador José Urbano, que deve ser nomeado nos próximos dias.
Por fim, Jô Barbosa foi nomeada como gerente de projetos da Fundação. Jô exercia a função de coordenadora da área na Fundação e há anos contribui com a disseminação da cultura no município.